domingo, 20 de janeiro de 2008

FÉ E CARIDADE!

Fé e Caridade

A fé e a Caridade são companheiras inseparáveis dos Cristãos, que buscam a transformação pelo aprimoramento dos sentimentos, tendo como fonte imorredoura o Evangelho e os exemplos de Jesus Cristo. Por mais tentemos sobreviver, não conseguiremos se não tivermos fé, sem a fé tudo parece vazio, a vida se torna obra do acaso e Deus permanece longe de nós, mas quando encontramos Jesus no nosso caminho, a vida se torna diferente e jamais será a mesma, o sol brilha com mais intensidade, o ar se torna mais puro, os amigos se tornam mais amigos, os inimigos já não são tão inimigos, a visão da imortalidade da alma se amplia e enrobustece a nossa fé e com a ela nasce a Caridade e amplia-se gradativamente, e com estas duas companheiras inseparáveis, as verdades da Boa Nova começam a fluir, e as sementes dos sentimentos se fazem nas nossas ações, favorecendo a nossa reforma intima e com ela a Compreensão, agregando valores espirituais e morais aos cristãos do terceiro milênio.
Sem a fé e a Caridade o mundo seria obra do acaso, Deus não existiria e nós não estaríamos neste Planeta Escola, de almas e Espíritos. A Fé sem claridade expressada no Evangelho é frágil e duvidosa, foi o próprio Jesus que asseverou, conheça a verdade e ela voz libertará, portanto a Fé é parceira da verdade e só se torna raciocinada, quando o ser utiliza-a com a razão e aplica a Caridade, pois sem a Caridade Ela inexiste. A Caridade não pode esperar, não pode ser discutida, Ela advêm dos sentimentos mais puros de um Cristão, a Caridade se faz, pela prece, nas atividades mediúnicas cristãs, na palavra amiga, no respeito e compreensão profunda e quantas vezes forem necessárias perante os nossos irmãos, que jornadeiam conosco, sejam espíritos ou almas.
Caridade começa também nos lares, dividindo tarefas, por mais simples e comezinhas elas sejam, exemplo lavar um prato, juntar um grãozinho de arroz que deixamos cair no chão, limpar o leite ou outro liquido derramado, compreender e respeitar pai e mãe, irmãos, enfim todos os entes.
Lembremos, que a Caridade e a Fé são cultivadas todos os dias em todos os momentos a luz do Evangelho do Cristo, a fé deve trilhar o caminho do fortalecimento, desaguando no rio inabalável da vida, sustentada e respaldada pela Caridade, exemplificada pelo nosso Mestre e irmão maior, é tempo de mudanças é tempo de Fé e Caridade, compreendidas e consentidas, pelos espíritos do bem e do Amor do nosso Pai Criador.

Meimei – 00:26 / 20/01/08

2 comentários:

Unknown disse...

Meus irmaos, cheguei bem, com à graça de Deus, e espero continuar bem =D, se Deus permitir.

Jà coloquei algumas fotos na internet e manterei contato constante com todos.

Amo muito vocês e fiquem com Deus

Grazi

Graziella disse...

Essa mensagem foi muito importante para mim nesse momento, tenho aue aprender a ter mais aridade com os nossos irmão. Não sabia, antes, como agradecer à todos aqui,mas agora sei o que fazer para retribuir tanto amor e atenção.

Fiquem com Deus

Grazi