sábado, 7 de junho de 2008

Viver Sem Paixão

Viver Sem Paixão

Por mais o ser humano busque incessantemente a felicidade, ainda não encontra alegria sem as paixões mundanas, ela se faz na vida das pessoas como estimulante da alegria e da contemplação de sentimentos ainda um tanto animalizados, age por impulsos de si mesmo, do seu eu interior, que pelas paixões sobrepõe a razão e a consciência mais apurada, pois ainda navega no mar dos desejos de um oceano transitório. Como vencer as paixões, assumindo uma realidade que transcende a vida temporária vista a olhos defeituosos, que proporcionam apenas visões deturpadas da vida e dos compromissos superiores?, se seguirmos o caminho do conhecimento, todos nós encontraremos ancoradouro seguro para os sentimentos que ainda se fazem adormecidos em forma de matéria bruta, que precisam ser trabalhados todos dias, empreendendo esforço hercúleo, para remover o emaranhado de aviltramento, que foram criados por ações equivocadas, que remontam vidas transatas incluindo as pertencentes as quais se faziam ausente de inteligência, quando o espírito movia-se e movimentava o corpo pelo instinto de sobrevivência, as paixões está no lado cego dos sentimentos, são traves que dificultam a visão mais apurada da vida eterna. Todo espírito é um viajor eterno e como tal tem o compromisso primeiro vencer as paixões, deixando o passado no seu lugar absoluto, almejando a ampliação da luz, que a advêm da Máxima do Mestre, “conheça a verdade e ela vos libertará”.
No mundo moderno, ou seja, na contemporaneidade, o imediatismo é a premissa desenfreada, cada qual buscando satisfazer seus desejos, mesmo os mais absurdos, se adonam das pessoas, dos animais, da natureza, sem nenhum escrúpulo, manifestando os conflitos e os sentimentos conturbados e animalizados, neste sentido o ser humano é um cego a procura de satisfação para os seus caprichos e paixões, tendo a frente os sentimentos de orgulho, egoísmo e vaidade, influenciando espíritos e almas pela inconsciência vivencial. Quanto mais o tempo se encaminha na busca da regeneração do Orbe inferiorizado, mais se avolumam as paixões, mais avolumam as tristezas, as dores e os sofrimentos, mais os espíritos reencarnados se encontram sem rumo, mais longe estão do caminho da retidão, que vos levará a felicidade, que não é deste Mundo, sendo esta a escola de depuração e aprimoramento moral, cabe então a viajor transitório examinar cuidadosamente a sua colheita, para identificar quais as sementes que semeou, e, depois do resultado, a luz do Evangelho do Cristo exemplificado e embasado pelas leis Divinas, as Leis de Causas e Efeitos, escolher as sementes que se fazem preponderantes a sua felicidade espiritual, neste ínterim vai conhecer Jesus Cristo e vai segui-lo sem medos, sem duvidas, pois Ele é o caminho a Verdade e á vida, enfrentará a si mesmo, não será mais dono de ninguém será dono de si mesmo, que já lhe é muito, por tratar-se de um Mundo ainda não desvendado, pois nele se faz muita escuridão, nele ainda estão por colher frutos da paixões, frutos dos instintos, que com a luz do Cristo, vai se modificando e o terreno será preparado paulatinamente, para a semeadura das novas sementes, dele será extirpadas as pragas, o joio e as ervas daninhas e a colheita será com a perseverança, farta e a abundante, depois das lutas em gloria, perseverará eternamente, pois terá vencido as paixões, terá purificado os sentimentos.
Viver sem paixão é um compromisso de um Cristão, quanto mais o tempo físico passa, mais se faz necessário o aproveitamento do tempo espiritual, qualificando-o a cada dia, para que tenhamos longo tempo na Terra e possamos respeitar as leis de Deus.
Viver sem paixão é ser mais feliz, é compreender a transitoriedade da vida física,é acima de tudo acreditar em Deus e viver com Jesus, todos os momentos da vida, compreendendo os irmãos que jornadeiam na mesma caminhada, viver sem paixão é contemplar a felicidade de um irmão, estendendo a mão.
Viver sem paixão é ter compaixão, pelo próximo sem “dó” mas com vontade e coragem de ajudá-lo.

Viver sem paixão neste mundo de provas e lutas é utopia,
É crescer um pouquinho a cada dia!
Viver sem paixão é buscar a luz
Viver sem paixão é caminhar com Jesus.
O tempo passa e o tempo vem,
Viver sem paixão é viver como ninguém.
Dia virá neste mundo, que a Jesus todos seguirão
Neste dia não haverá nem tempo e nem espaço para a paixão.

Do alto monte das oliveiras uma oração
Aos sofridos e doridos da alma e do espírito,
Restava-lhes esperança e contemplação!
Rasga-se do firmamento um clarão
Naquele gesto divino desfazia-se a paixão
Era só felicidade alegria e emoção.

Pois ali se fazia sentimento Cristão


07/06/08 as 20 horas – residência.

5 comentários:

Erivelto disse...

Mais uma vez nossos maiores nos orientam acerca da busca da verdadeira felicidade, que como Jesus ensina, não é desse mundo.
Mesmo que estejamos construindo as nossas "verdades" procurando base na imortalidade da alma, estas concepções ainda são embrionárias em nossos espíritos e nossos sentimentos se movem limitados pela lógica de um corpo físico e uma existência terrena. Passamos muito tempo afastados da razão e da lucidez e necessitamos recuperar o tempo perdido.
Que a paz de Jesus esteja conosco.
Erivelto

MICHEL MELO disse...

É isso ai meu irmão: Tenhamos a vigilância de não trabalharmos contra nós mesmos,sejamos mais rigorosos conosco,não nos permitindo o direito de continuar fazendo o que não se deve fazer.

"o tamanho de tuas dores é da mesma intensidade de teus desejos"

Graziella disse...

é uns dos problemas mais serios ao meu ver!! As paixoes !! Tenho pensado muito sobre esse tema e vim de obter uma respota clara!! Nao quero mais viver de paixoes, quero amar , mas o amor no estamo mais puro que existe!! Amor da alma. Estou trabalhando pra isso. Vigiando e orando a cada momento, para nao permitir influencis mundanas em minha vida!!

fiquem com Deus!!

Graziella disse...

Gostaria de pedir autorização de traduzir essa mensagem para passar aos meus irmãos aqui da frança. Eles estao dispostos à mandar mensagens para fazermos o intercambio, conversaram comigo na sexta passada e isso me deixa muito contente , pois demorou , mas veio :) Poderemos trocar experiencia agora :D
Fiquem com Deus e amo vcs

Deus e Jesus Fonte Viva disse...

BOA NOITE! DA NOSSA PARTE TEM A PERMISSÃO PARA TRADUZIR TODAS AS MENSAGENS, SEM PROBLEMAS.

MUITA PAZ A TODOS OS NOSSOS ITMÃOS AI DA FRANÇA!

QUE JESUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

ADEMAR