domingo, 7 de setembro de 2008




Cultiva a paz




"E, se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, ela voltará para vós. - Jesus.
(Lucas, 10:6)

Em verdade, há muitos desesperados na vida humana. Mas quantos se apegam, voluptuosamente, à própria desesperação? quantos revoltados fogem à luz da´paciência? quantos criminosos choram de dor por lhes ser impossível a consumação de novos delitos? quantos tristes escapam, voluntariamente, às bênçãos da esperança?


Para que um homem seja filho da paz, é imprescindível trabalhe intensamente no mundo íntimo, cessando as vozes da inadaptação à Vontade Divina e evitando as manifestações de desarmonia, perante as leis eternas.


Todos rogam a paz no Planeta atormentado de horríveis discórdias, mas raros se fazem dignos dela.


Exigem que a tranquilidade resida no mesmo apartamento onde mora o ódio gratuito aos vizinhos, reclamam que a esperança tome assento com a inconformação e rogam à fé lhes aprove a ociosidade, no campo da necessária preparação espiritual.


Para esmagadora maioria dessas criaturas comodistas a paz legítima é realização muito distante.


Em todos os setores da vida, a preparação e o mérito devem anteceder o benefício.


Ninguém atinge o bem-estar em Cristo, sem esforço no bem, sem disciplina elevada de sentimentos , sem iluminação do raciocínio. Antes da sublime edificação, poderão registrar os mais belos discursos, vislumbrar as mais altas perspectivas do plano superior , conviver com os grandes apóstolos da Causa da Redenção, mas poderão igualmente viver longe da harmonia interior, que constitui a fonte divina e inesgotável da verdadeira felicidade, porque se o homem ouve a lição da paz cristã, sem o propósito firme de se lhe afeiçoar, é da própria recomendação do Senhor que esse bem celestial volte ao núcleo de origem, como intransferível conquista de cada um.


Do livro Vinha de Luz

Autor: Francisco Cândido Xavier,pelo Espírito Emmanuel


3 comentários:

Deus e Jesus Fonte Viva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deus e Jesus Fonte Viva disse...

A VINHA DE LUZ ESTÁ A NOSSA DISPOSIÇÃO, FALTA-NOS, CORAGEM PARA ALCANÇÁ-LA.

QUE JESUS CONTINUE APONTANDO-NOS ESTA VINHA!

Bel Talarico disse...

Como é bom termoa Deus para nos consolar e confiar. E como nós faz bem as palavras, mensagens Dele, de Jesus,onde nossos espíritos podem saciar e sentirmos confortados de nossas dificuldades ´nos dando força para seguir o caminho da evolução em direção a Deus. Fiquem com Deus.