quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

APEGO AOS ANIMAIS.

Apego aos Animais

O grau de inconsciência é tão grande no Orbe, que o ser humano se apega a qualquer coisa para encontrar a felicidade, desconhece as leis divinas, e os conflitos norteiam seus pensamentos e suas ações, provocando carências profundas, afetivas, conjugais, sexuais, profissionais, espirituais. Pautam a felicidade nos outros, desde que estes digam sempre, que assim seja! A todas as suas ações cotidiana, o ser humano ainda vive aspirando por algo que preencha o vazio existente no seu espírito, e daí a carência mais profunda ocasionando turbidez mental, transita na vida tateando pelas sombras da ignorância, mergulhado nos sentimentos inferiorizados, motivo pelo qual não encontra refrigério para sua alma, aposta nas ilusões do mundo, e acaba por viciar seus atos, tornando-os hábitos e com o tempo vícios, que provocam cegueiras. Devotam amor incondicional e cego aos animais, modificando os valor morais, mergulhando em uma circulo vicioso sem fim, qual individuo, que enveredou pelo mundo das drogas.
Sem compreensão mais profunda das leis Divinas, mormente das que regem as varias e infinitas cadeias evolutivas, fatalmente seguiram pelos caminho obscuro dos sentimentos inferiores, cometendo equívocos, perante a vida e seus entes, neles estão os mais graves conflitos latentes, criados nos relacionamentos humanos, nesta e em outras reencarnações. enquanto não houver o despertamento moral, aprimorando os sentimentos, vencendo o orgulho, a vaidade e o egoísmo, não logrará êxito na sua atual marcha evolutiva e as conseqüências são e serão funestas. Com estas dificuldades, a visão da vida imortal é embaçada, não visualiza suas necessidades evolutivas, arraste-se como pode, aplicando os recursos da vida de forma inadequada, não sabe utilizar suas energias, seu tempo precioso e escasso na transformação moral, escolhe o caminho mais curto e mais fácil, gerando conflitos existências, confundindo os sentimentos e o apega-se as coisas tangíveis e perecíveis, objetos, animais e outros, como escapes ao por não ter coragem de ouvir as verdades à luz da Doutrina do Cristo.
Canalizam tempo, energias e sentimentos, a seres que ainda são desprovidos de inteligência e sentimentos, seres que se expressam mais pelo instinto de sobrevivência e influencias das vibrações, tateiam na evolução natural da vida, de forma que usufrui daquilo que seu dono pode dar-lhes.
Nesta visão irracional e deturpada da vida, o espírito viajor, desrespeita as leis imutáveis e ferem os princípios crísticos, alem de aprisionar os animais, consideram-se donos, retirando-lhes o direito da liberdade cerceando a evolução natural junto aos seus, aprisionando-os em nome do amor, e as declarações de amor são infindáveis para os animais, mas primeiro os bichos, depois os entes, a consciência é tão inferiorizada, que perante o sentimento de posse foge-lhes a razão, aceitando as contaminações doentias provocadas pelos seus animais de estimação, como por exemplo, odores, sujeiras, a transmissão de doenças, pelo contato oral boca a boca, pelo contato com as fezes a urina e o pelo, provocando alergias agudas e outras doenças infecto - contagiosa, com tudo isto ainda o ser humano não acorda, continua apostando na proliferação dos animais domésticos, continua fabricando animais de todos os tipos principalmente cães e gatos, como se fossem objetos, para saciar a ganância materialista e preencher o vazio existente no espírito do ser humano.
As verdades são e foram postas em todos os tempos e em todas as eras da humanidade, mas poucos tem a coragem de conhecer a verdade libertadora, apostam em si e utilizam-se do egoísmo e outros sentimentos inferiores, os quais repousam com abundância no espírito, constituindo-se na sua própria verdade.
Os medianeiros precisam tomar consciência das suas responsabilidades e divulgar a luz, pelo exemplo e não por conveniência de sua inferioridade, não é mais possível aprender uma coisa e fazer outra. O livre arbítrio é da lei, mas é relativo, como disse o Apostolo Paulo, tudo posso, mais nem tudo me convém, quem tiver olhos para ver, ouvidos! Sentidos! Comessem a visualizar a vida á luz do Evangelho, respeitando mais amplamente as leis Divinas, sem o que não repousarão em si os benefícios espirituais. Alguns solicitam aos céus ajuda e reparação, diante das dificuldades vivenciais, mas não tem coragem de solicitar a conta e as novas sementes, que vos leve a semeadura do bem, que invariavelmente passam, pela transformação moral, com o tempo espiritual e com as leis divinas todo cuidado é pouco, portanto vigiar, praticar, exemplificar e orar são os compromissos maiores do medianeiro de Jesus.

Odilon Fernandes. 07/10/07 residência 14h00min

A propósito vamos descrever aqui três histórias reais.

1 – Na cidade de Criciúma, mais precisamente no bairro operária, na Rua Gaspar, vivia um casal com dois cães da raça Lulu da Pomerânea, ambos eram comerciantes, e tinham dificuldades para ter filhos. num determinado dia por volta do meio dia, os cãezinhos, (“filhinhos” do casal) que vaziam parte das suas vidas e dormiam juntos na mesma cama e no mesmo quarto, fugiram e subindo rua acima, adentraram no pátio do visinho, que possuía uma cão de porte médio com nome de Bob, o Bob percebendo a invasão do seu território, reagiu instintivamente, atacando-os, o dono do Bob percebendo a gravidade do evento, foi de encontro aos três cães na tentativas de evitar mal pior, no que não logrou êxito, pois o seu cão já tinha perfurado os pulmões dos cãezinhos, pois eram pequenos e frágeis, por isto não agüentaram os ferimentos. Mas mesmo assim o dono levou-os a um clinica veterinária na tentativa de salva-los, pois de antemão sabia dos problemas, que enfrentaria com a esposa, por causa do apego, alem do dele. Pois bem se passaram algum tempo, aproximadamente dois anos, o vizinho que tinha se mudado para Florianópolis, resolveu fazer uma visita aos seus ex vizinhos e incluiu a casa do vizinho, assim foi até a mesma e bateu na porta e uma senhora veio atendê-lo e o mesmo pergunto como estava o Casal, pois era vizinho e gostaria de vê-los, então ele viu ao lado da Senhora um menina muito linda de olhos azuis e indagou quem é esta menina linda? E para a sua surpresa, a avó relatou que logo após o episódio dos cães em seguida a sua filha tinha engravidado, e assim veio a dar a luz a esta linda menina, minha neta querida disse a avó um tesouro dos céus. Foi ai então, que entendemos claramente o que tinha ocorrido, a ida dos cães a casa do vizinho, mais a reação do Bob, foi o meio que a espiritualidade encontrou, para que aquela linda menina reencarnasse naquele seio familiar. Também foi relatado pela avó, que a mãe depois do parto, foi acometida de um tumor no útero, fruto dos danos que a mesma tinha causado no seu perispírito em outras vidas, também ficou evidente, que os cães eram bengalas, para a fuga dos compromissos espirituais, provocado por equívocos morais.

2º - Um caso que aconteceu em Florianópolis, em que a mãe preteriu a gestação e os filhos, para canalizar seu tempo, sentimentos e concomitantes energias aos cães da raça poodle. Segundo o relato, Ela teve três abortos “espontâneos” com deformação fetal, provocado por uma doença canina, transmitida pela urina, pois a mesma alem de sentar nos locais onde os cães urinavam, também aceitava as tradicionais e comuns lambidas na boca. Das gestações uma levou a luz um bebe, que não conseguiu sobreviver, pois nasceu com deformações generalizadas, conforme relato da sua sobrinha, parecia um mostro, difícil de olhar e ate mesmo de descrever. Atualmente vive em apartamento com um cão poodle, ela e o marido, num estado, se assim podemos afirmar vegetativo, e obsessivo.

3ª Um casal, Mãe e Pai, recorrem a um médium no atendimento fraterno, solicitando orientação, pois estavam aflitos e não sabiam o que deliberar sobre situação tão grave, a filha de aproximadamente dez anos estava, sendo acometida de crises agudas de asma, e a causa era o cachorrinho, que tinham dado de presente, a preocupação aumentava a medida que o tempo passava, pois tinham marcado uma cirurgia das amídalas, devido a gravidade do problema e não sabiam mais o que fazer, se desmarcavam a cirurgia, marca para segunda feira as 08:00, tinham medo que algo mais grave pudesse acontecer com menina caso fosse feita a cirurgia, aturdidos diante de problema tão grave, solicitaram ao médium um resolução. Então o médium disse tenham paciência e fé, hoje é quinta feira e até o dia da cirurgia na segunda feira, muita coisa poderá acontecer e Deus nos dará uma resposta confiemos fiquem tranqüilos. No dia seguinte numa reunião de estudo numa sexta feira, os pais vieram do encontro ao médium e disseram; você não sabe o que aconteceu, o médium disse falem! E o Pai relatou que o cãozinho saiu de repente do cercado, coisa que nunca tinha feito antes e veio um carro e o matou, dizia o Pai coisa incrível... Resultado foi desmarcado a cirurgia e a filha continua se desenvolvendo naturalmente, sem os entraves da asma. Este caso aconteceu em São José – Bairro Barreiros – em outubro de 2005. A menina está hoje com 10 anos e participa das atividades do Grupo Espírita Fraterno e da Casa Espírita José de Nazareth em Florianópolis e nasceu em 06/05/97. Ela é considerada a médium mirim do Grupo.

ALGUMAS ENTRE TANTAS HISTÓRIAS VERÍDICAS.

Nenhum comentário: