quarta-feira, 26 de março de 2008

Evangelho - Encerramento deste Tema sexta - 28/03/08

Evangelho


O Evangelho é o maior presente, que Deus enviou dos Céus, para contemplar a Terra a Luz, esta luz que ilumina a todos e todos os caminhos, com Ele o Enviado Maior da esfera mais elevada da Vida. Quem não segue o Evangelho ainda não sabe viver e transita em perigo constante, falta-lhes a Luz e os tropeços são inevitáveis, estando sempre a mercê das sombras e das trevas, tateando na escuridão e na obscuridade, caminham na ignorância e na inferioridade.
Jesus veio ao mundo transitório, para trazer a luz do Evangelho, à essência imutável das Leis Divinas, as leis mais elevadas da vida. O Evangelho é instrumento regenerador e transformador do espírito viajor, quem se espelha Nele e procura refletir com coragem encontra ancoradouro seguro, para o seu aprendizado infinito e onde quer que ande, vivencia esta luz, que ilumina o seu caminho, tornando-se mais vigilante nos seus pensamentos e suas ações, onde estiver, faz do seu intimo o seu Lar, mantêm postura elevada perante a vida e os viandantes da caminhada evolutiva, sua fala é mansa, seus atos são nobres e elevados, marca o caminho pelas sementes lançadas, que advêm dos sentimentos Cristãos, compreende a todos indistintamente, conforme os ensinos e os exemplos de Jesus Cristo.
Não existe Evangelho no Lar sem o esforço hercúleo, para vivenciá-lo no dia a dia, não basta refleti-lo, necessário se faz higienizar a casa mental e usando-o na caminhada com Jesus. Dia chegará que o tempo será destinado a vivencia do Evangelho, será Ele o companheiro inseparável dos viajores espirituais. O Evangelho é acima de tudo, compreensão, e com ela se faz invariavelmente necessária, as mudanças de conceitos, hábitos, atitudes, comportamentos, postura e para isto necessário se faz as ações no bem, ampliando as sintonias benfazejas, qualificando as vibrações e elevando as afinidades, tornando o ambiente intimo e domestico mais harmônico, mais alegre e mais feliz.
O Evangelho é manual simples e claro, que está alcance de todos, quando não nos dispomos a ler o manual deste instrumento da vida, é porque não queremos fazer uso da luz, algo existe em nós que queremos encobrir, não se faz necessário decorá-lo, mas se faz necessário vivenciá-lo, à medida que Ele for utilizado paulatinamente a vida vai se tornando cada vez mais clara e absoluta, sem pontos obscuros, assim cada um pegará sua charrua e sairá a preparar o solo, para que as sementes da Boa Nova, sejam semeadas, germinem, floresçam e dêem bons frutos.
Aproveitemos este aprendizado para substituirmos às sementes, que não dão bons frutos as sementes de uma semeadura desditosa do passado, o acaso não existe, todos nós aprendemos isto, não é lição nova, estamos juntos nesta Seara, para juntos aprimorarmos os nossos sentimentos e com isto qualificarmos nossas ações e com Elas um novo plantio que já se faz retardado, não fiquemos apenas pensando, aproveitemos o nosso tempo para semear com razão e consciência pautadas no Evangelho do nosso senhor Jesus Cristo, comecemos hoje, amanhã a Deus pertence.

Nada termina, nada acabou tudo na vida é um eterno recomeço!

Muita Paz a todos!

Do sempre amigo e companheiro de vocês!

Odilon – 19 e 26 de março de 2008 10:36 / 21:11

Nenhum comentário: