sexta-feira, 21 de março de 2008

Pascoa > Comemoração!

Dias Especiais

Dias Especiais, existem? Sim, depende do anglo, da visão, do grau de evolução, sendo isto relativo a cada individuo.
Podemos dizer, que do ponto de vista espiritual os Dias Especiais, são aqueles em que conseguimos colocar em ação parte daquilo que aprendemos nos ensinamentos de Jesus, aliviando dores alheias, acalmando corações aflitos, acariciando os carentes da beira do caminho, orientando aqueles que ainda tateiam nas sombras da ignorância, vivendo nas angustias e na aflição sem saberem para onde rumarem, enfim quando conseguimos por em pratica o mandamento maior contido no Evangelho do Cristo, “Amai o próximo como a ti mesmo”, aí sim teremos em nossas vidas um Dias verdadeiramente Especiais e continuando no caminho da redenção com os ensinos do Mestre, teremos muitos Dias Especiais e felizes, é preciso ao Espírita aprender distinguir a vida de um simples ser humano, da vida de um Cristão, sendo este um Espírito Aluno vivenciando as convenções do Planeta Escola, suas condições, onde os seres ditos inteligentes apostam muito mais nas ilusões sociais, profissionais, do mundo materialista, por lhe faltar. os conhecimentos espirituais, que proporcionam ao Espírito Aluno o discernimento, tornando-o consciente de seus compromissos.
A propósito! Dentro destas reflexões, afiançamos com segurança, que os considerados “Dias Especiais”, não passam de desperdício do Tempo sagrado da economia Espiritual, diminuindo as possibilidades da transformação morais meta do Ser evolucionista.
Todos os dias são iguais, se mensurado pelo tempo do mundo físico, mas se mensurarmos o Tempo como concessão Divina, concedida na quantidade justa e certa, para alcançarmos os objetivos elaborados, pela lei de causa e efeito e pelas sucessivas oportunidades santificantes das reencarnações, conforme projeto Espiritual e individual do Ser. Conforme vamos aprendendo com Jesus, também vamos percebendo, que a cada dia que vivemos neste Planeta Escola, constitui-se em lições diferentes, dependendo sempre da visão e do momento de cada um, se encararmos a vida na concepção real do Espírito Aluno, aproveitaremos cada segundo dos Dias, como sendo oportunidade rara, que não retornará à nossa economia Espiritual. O Tempo não para e o Espírito não pode regredir nesta estrada infinita da Evolução.
O Dia é uma pagina da nossa vida, a nossa vida futura vai depender invariavelmente daquilo que imprimimos nela.

Portanto a páscoa o natal, são apenas mais dois dias do calendário contemplado a uma religião, que deve ser respeitado pelos Cristãos Espíritas, que contemplam de maneira diferente todos os dias da vida, não ritualizando nenhum deles e nem simbolizando dias extraordinários, mas sim devem serem vivenciados de maneira contemplativa mais elevada, buscando sempre a auto transformação moral e a elevação espiritual, passando o exemplo dos bons sentimentos, qualificados pela pratica cotidiana do Evangelho de Jesus.

Nenhum comentário: