quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Comunhão com Deus-2ª parte

O apóstolo escutou as observações do Mestre,parecendo meditar e perguntou!
Mas a oração deve ser louvor ou súplica?
- Por prece devemos interpretar todo ato de relação entre o homem e Deus. Devido a isso mesmo,como expressão de agradecimento ou de rogativa, a oração é sempre um esforço da criatura em face da Providência Divina. Os que apenas suplicam podem ser ignorantes, os que louvam podem ser somente preguiçosos. Todo aquele,porém,que trabalha pelo bem,com as suas mãos e seu pensamento, esse é o filho que aprendeu a orar, na exaltação ou na rogativa, porque em todas as circunstância será fiel a Deus, consciência de que a vontade do Pai é mais justa e sábia do que a sua própria.
E como ser fiel a Deus, na oração? a prece já não representa em si mesma um sinal de confiança?
Não obstante a confiança expressa na oração e fé tributada à providência superior, é preciso colocar acima delas a certeza de que os desígnios celestiais são mais sábios e misericordioso do que o capricho próprio; é necessário que cada um se una ao Pai, comungando com sua vontade generosa e justa, ainda que seja contrariado em determinadas ocasiões. Em suma é imprescindível que sejamos de Deus.
Quanto as lições dessa fidelidade, observemos a própria natureza, em suas manifestações mais simples.Dentro dela agem a lei de Deus a sua amorosa sabedoria constituindo suas servas fieis no trabalho universal. Já ouviste falar alguma vez, que o sol se afastou do céu, cansado da paisagem escura da Terra,alegando a necessidade de repousar? A pretexto de indispensável repouso teriam as águas privado o globo de seus benefícios? Por desagradável que sejam por suas características, a tempestades jamais deixou de limpar as atmosferas. Apesar das lamentações dos que não suportam a umidade, a chuva não deixa de fecundar a Terra! É preciso aprender com as Leis da Natureza a fidelidade a Deus. Observar a lealdade com Pai é semear e atingir as mais formosas searas da alma no Infinito. Vê pois, que todo o problema da oração está em edificarmos o Reino do Céu entre os sentimentos de nosso íntimo, compreendendo que os atributos divinos se encontram também em nós.
Livro: Boa Nova
Espirito Humberto de Campos
Psicografia: Chico Xavier
Fiquem com Deus em oração a todos.

Nenhum comentário: