terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Comunhão com Deus

As explicações de Jesus, em relação a oração, sempre encontravam nos discípulos certa perplexidade, quase que invariavelmente em virtude das ideias novas que continham acerca da concepção de Deus como Pai carinhoso e amigo.A necessidade da comunhão com seu amor, que Jesus sempre salientava, parecia como problemas obscuro, que o homem do mundo não conseguia realizar. Desejoso de satisfazer a necessidade própria João procurou conhecer de perto, o ponto de vista em relação a comunhão com Deus. Certo dia procurou Jesus para ouvi-lo amplamente sobre as dúvidas que lhe atormentavam o espírito.
Mestre! desejo compreender meus deveres em relação a oração, mas minha'alma esta excitante, mais desejo essa comunhão perene com o Pai, todavia as ideias mais antagónica se opõem aos meus desejos.
-João toda a dúvida que tens é pelo fato de não teres compreendido que cada criatura tem um santuário no próprio espírito, onde a sabedoria e o amor de Deus se manifestam através das vozes da consciência. A verdade e o bem devem ser património de toda a humanidade em comum. O que é indispensável é saber dar a cada criatura de acordo com as suas necessidades. Também tenho afirmado que não poderei ensinar tudo que desejava aos meus discípulo, sendo compelido a reservar outras lições do Evangelho do Reino de Deus para o futuro, quando a magnanimidade divina permitir que a voz do consolador se faça ouvir entre os homens sequioso de conhecimento. Não tens observado o numero de vezes que necessito recorrer a parábola para que a revelação não ofusque o entendimento geral? No que se refere a comunhão de nossa alma com Deus, não me esqueci de recomendar que cada espírito ore no segredo do seu íntimo,no silencio de suas esperanças e aspirações mais sagradas. É que cada criatura deve estabelecer seu próprio caminho para mais alto erguendo em si mesma o santuário divino da fé e da confiança, onde interprete sempre a vontade de Deus. A comunhão da criatura com o Criador é, portanto um imperativo da existência e a prece é o luminoso caminho entre o coração humano e o Pai de Infinita Bondade.
Continua na próxima postagem.
Livro: Boa Nova pelo espírito Humberto de Campos psicografado por Chico Xavier. Capítulo 19.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: